Reflexão breve sobre “DONS ESPIRITUAIS”

Qual é a finalidade dos dons? Crescimento sadio da igreja. Afirmação do equilíbrio perfeito entre unidade e diversidade. A igreja deve sua unidade à Charis (graça) e sua diversidade aos charismata (dons da graça). O grande problema reside no fato de que supervalorizamos os dons e esquecemos o Fruto do Espírito. Viciados em espiritualidades pirotécnicas, negligenciamos o lento e silencioso processo do crescimento de um Fruto. Aliàs, a distinção que Paulo faz em Gálatas 5 é perfeita: “obras da carne” (obra é aquilo que eu posso fazer) e Fruto do Espírito (Fruto é aquilo que nasce em mim, por um poder que não tenho). “A principal evidência de uma pessoa cheia do Espírito de Deus hoje é moral, não miraculosa, e reside no Fruto do Espírito, não nos dons do Espírito. (…) Estar cheio do Espírito é estar cheio do amor. Sem o amor, os dons do Espírito são sem valor (I CO. 13). O amor requer os dons como equipamento necessário para poder servir aos outros (Ef. 5. 18-21)

Anúncios
Categorias: Artigo | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Reflexão breve sobre “DONS ESPIRITUAIS”

  1. realmente,o que adianta ficar faklando em linguas o tempo todo,,ficar rodopiando dentro da igreja,,cair no chão,,,,,e não ter frutos espirituais,,,ganhar almas,,evangelizar,,estender a mão ao orfão,a viuva e ao pobre faminto ,passar por ele ,fechar o vidro do carro,e deixa lo com fome

  2. Não sou contra a pessoa orar em línguas, sapatear cair, mais acho que Deus não nos deu esses dons para ficarmos se apresentando nas igrejas, porque é isso que muitos irmãos fazem se apresentam, e se esquecem porque ele recebeu esse dom, temos que usar essa unção do Espirito Santo que transborda em nossos corações para a fazer a obra de Deus e mostrar o quanto Ele é maravilhoso e o que pode fazer em nossas vidas.

  3. joao tertuliano

    Dom de linguas, é falar em outros idiomas , estaria edificando em que a igreja de Cristo, um irmão falando em linguas aos berros dentro da igreja, se não há quem interprete .
    Eu estou achando que na maioria da linguas “” estranhas “” que costumamos ver em nossos cultos, são pessoas querendo se aparecer mais santa do que a outra pelo fato de estar falando em linguas ,isto se realmente for o dom de linguas dada por Deus .
    Deus não da nada há ninguem sem que haja um propósito.
    Igreja barulhenta , não é sinal de que Deus esta presente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: