Batalha Mundial, rebelião no Céu !

Houve uma rebelião no céu. Lúcifer e seus anjos foram expulsos do céu. Esses seres espirituais malignos não dormem, não descansam nem tiram férias. No Édem o diabo levou os nossos primeiros pais a caírem. A partir daí, o homem morreu espiritualmente. O homem natural está sob o domínio de Satanás: na potestade de Satanás (Atos 26:18), na casa de Satanás (Lucas 11:20-22), no reino das trevas (Colossenses 1:13), fazendo a vontade de Satanás (Efésios 2:1-3).
• Esse terrível inimigo luta constantemente para derrubar aqueles que nasceram de Deus e são filhos de Deus. Aqueles que ainda não nasceram de novo são chamados filhos do maligno. Há uma luta mundial, supra racial, supra-terrenal, espiritual e sem trégua.
• Não existe pessoa neutra nessa guerra. Não existe tempo de trégua nessa guerra. Não existe acordo de paz. Existem só duas categorias aqueles que estão alistados no exército de Deus e aqueles que pertencem ao exército de Satanás. AFINAL, de qual exército você faz parte ? Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Ef 6.13

Anúncios
Categorias: Artigo, Esboços Sermões | Tags: , , , , , , , , | 6 Comentários

Navegação de Posts

6 opiniões sobre “Batalha Mundial, rebelião no Céu !

  1. rodrigo

    A paz Leonardo.
    A Bíblia não menciona o nome “Lucifer” em nenhum de seus livros.Esse nome surge a partir de traduções do original?Como deu-se esse nome ao Diabo?
    É uma curiosidade que eu tenho e não sei a resposta.
    Que Deus continue te abençoando!Amém!

    • Meu amado irmão, sabe, sabia que geraria esse desconforto, até iria tirar, mais agora, sobrou pra eu explicar rs, vamos lá Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) é uma palavra do Latim (lucem ferre) que quer dizer “portador de luz”, representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D’alva, foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins, como descrito no texto Bíblico do Livro de Ezequiel, no capítulo 28 e Is14.12 (original), embora, hoje não deve ser usado esse nome para falar a cerca do nosso adversário, haja visto que qd Jesus o repreendeu em Mt 4 disse: VAI TE SATANÁS (ADVERSÁRIO) E NÃO LUCIFER !

      Quero aproveitar e esclarecer algo, ou tentar, no Apocalipse tem-se uma declaração acerca de Jesus: da raiz de Davi e a Estrela da Manhã. Para não falarmos de modo mais que óbvio quanto ao fato de que Jesus é Jesus e Satanás é Satanás, mesmo quando se veste de luz-cifer, quero apenas dizer o seguinte:
      Jesus é Aquele que sendo Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus, antes a Si mesmo Si humilhou, fazendo-se servo, humano, mais que apenas humano: visceralmente humano em sua divindade. Jesus, Deus, como homem glorifica a Deus, e se curva ante Quem Deus é. Ante Deus o próprio Deus se curva. Por isso Deus é amor. Por isso Deus é humilde. E por isso Deus exalta a Si mesmo em Jesus. Jesus é o homem tratando Deus como Deus. Jesus é assim o primogênito da criação, pois, sendo Deus, tratou a Deus como Deus. Ele, Jesus, é; porém, se curvou ante ao Pai como se um dia não tivesse sido.
      Satanás, todavia, é aquele que não sendo Deus, julgou como usurpação o ser maior e mais que Deus, e, por isso, se desvestiu de toda santidade, perdendo-se; e se tornando o anti-ser daquele ser que ele mesmo um dia tinha sido.
      Assim, quando a Bíblia cita o ser perdido como um dia tendo sido a estrela da manhã e menciona Jesus como sendo a Estrela da Manhã, o que ela faz é apenas mostrar como Jesus foi obediente em tudo, até a morte e morte de Cruz, tendo recebido do Pai autoridade, glória e poder sobre todo principado, potestade e poder.
      É a mesma coisa que dizer que Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. De fato, é até brincadeira a comparação, porém, a comunicação acontece dentro do ambiente das referencias lingüísticas e comparativas, e, portanto, até aquilo que é inspirado recorre ao que é limitado a fim de estabelecer o significado das diferenças entre Jesus e o resto dos poderes desta existência.Embora a questão seja abrangente e de difícil interpretação, espero ter contribuido em algo, abração brother !

      • rodrigo

        Obrigado professor,esclareceu minha dúvida…e com muita propriedade,rsrs.
        Que Deus continue a te usar como um atalaia para as nações!!!Paz seja contigo…Amém!

      • o meu queridão, obrigado pelas palavras, se pude lhe ajudar em algo, essa é minha alegria, servir a noiva, abraçao, paz

  2. muito interessante.

  3. Debora Daiane

    Uhh!!que estudo,e que ensinamento…Que o Senhor Jesus continue te usando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: