Besta de 10 chifres, 7 cabeças, 10 diademas, semelhante ao Leopardo ?

• “Vi emergir do mar uma besta” (Ap13 v. 1e 2). O que significa isso? As águas do mar são multidões, as nações e os povos na sua turbulência político-social (Ap 17:5). As águas são símbolo das nações não regeneradas em sua agitação (Is 57:20). Antes do levantamento do anticristo, o mundo estará em desespero, num beco sem saída. Ele emerge desse caos. O pequeno chifre de Daniel, o homem de desolação citado por Jesus, o homem da iniquidade citado por Paulo, o anticristo citado por João e a besta que emerge do mar são a mesma pessoa. Esse personagem encarnou-se na figura dos imperadores (Dominus et Deus) e também em outros reis e reinos despóticos, mas se apresentará no fim como o anticristo escatológico. Ele com seu grande poder vai seduzir as pessoas e conquistar as nações.
a) Ele se levantará num contexto de grandes convulsões naturais – Terremotos, epidemias e fomes.
b) Ele aparecerá num tempo de grande convulsão social – Será um tempo de guerras e rumores de guerras, onde reinos se levantarão contra reinos. O mundo será um campo de guerra.
c) Ele surgirá num tempo de profunda inquietação religiosa – Ele brotará do ventre da grande apostasia. Os homens obedecerão ensinos de demônios. Os falsos mestres e os falsos cristos estarão sendo recebidos com entusiasmo. Nesse tempo haverá duas igrejas: a apóstata e a fiel.
d) Ele surgirá oferecendo solução aos problemas mundiais – O mundo estará seduzido pelo seu poder. Os homens estarão dizendo: “Paz, paz”, quando lhes sobrevirá repentina destruição. O historiador Arnold Toynbee disse: “O mundo está pronto para endeusar qualquer novo Cesar que consiga dar à sociedade caótica unidade e paz”.
e) Ele surgirá num tempo de profunda desatenção à voz do juízo de Deus, pense nisso !

Anúncios
Categorias: Artigo, Esboços Sermões | Tags: , , , , , , , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Besta de 10 chifres, 7 cabeças, 10 diademas, semelhante ao Leopardo ?

  1. Júlio César Prado

    O poder do anticristo está voltado contra a lei de Deus e a verdade (Daniel 7:25; 8:12). Satanás sabe que não pode destruir a lei de Deus (os Dez Mandamentos). Porém, pode confundir o homem tentando mudar alguns dos mandamentos. Valeu-se de momentos históricos, políticos e religiosos para conseguir que essas mudanças no Decálogo parecessem naturais. Visou particularmente o segundo e o quarto mandamentos, que fazem referências ao culto de imagens e ao dia de descanso. Satanás é o pai da mentira (João 8:44), o oposto à verdade que é Cristo (João 14:6), daí ser o anticristo.
    O poder do anticristo busca autonomia, usurpa o lugar de Deus em Sua igreja, esforça-se por conseguir o domínio mundial (Daniel 7:8, 26 e 27; Apocalipse 13:3,7 e 8; II Tessalonicenses 2:4,8 e 9). Destacarei agora os diversos característicos do verdadeiro anticristo: 1. Desenvolve-se entre os dez reinos que surgiram da divisão do império romano; 2. É “diferente”, em espécie, desses reinos; 3. Três reinos são por ela abatidos: 4. É mais firme que os outros reinos; 5. Tem grande perspicácia (os olhos de homem); 6. Fala grandes coisas e profere blasfêmias contra Deus;7. Persegue o povo de Deus 8. Muda os tempos e a Lei; 9. Sua supremacia dura um tempo, tempos e metade de um tempo;10. Recebe um golpe mortal, o que põe fim à sua supremacia; 11. Restaura-se da ferida que recebe; 12. Em seguida ao fim da sua atividade perseguidora, e estando ela ainda a proferir blasfêmias contra Deus, o Ancião de dias Se assenta para dar início ao julgamento (Daniel 7:8-13,22,26: 8:9-14); 13. É destruída na vinda de Cristo (Daniel 7:11, 26); 14. Seu número é 666.

  2. benjamim

    Muito interessante essa referência aos mandamentos, por todo lado Deus tem aberto os olhos de muito fiéis para essa questão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: